Abertura de candidaturas – SI I&DT

Portugal 2020

Portugal 2020

Estão disponíveis três Avisos de Abertura de Candidaturas ao Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico – SI I&DT, nomeadamente:

Projetos em CoPromoção

Aviso N.º 03/SI/2017

Projetos liderados por empresas e realizados em parceria entre empresas ou entre estas e entidades não empresariais do Sistema de I&I, compreendendo atividades de investigação industrial e/ou de desenvolvimento experimental, conducentes à criação ou introdução de melhorias significativas de novos produtos, processos ou sistemas existentes.


Projetos Demonstradores em CoPromoção

Aviso N.º 04/SI/2017

Projetos liderados por empresas e realizados em parceria entre empresas ou entre estas e entidades não empresariais do Sistema de I&I, tendo por objetivo a demonstração de tecnologias avançadas e de linhas-piloto, que, partindo de atividades de I&D concluídas com sucesso, visem evidenciar, perante um público especializado e em situação real, as vantagens económicas e técnicas das novas soluções tecnológicas que não se encontram suficientemente validadas do ponto de vista tecnológico para utilização comercial.


Projetos Demonstradores Individuais

Aviso N.º 05/SI/2017

Projetos promovidos por empresas, tendo por objetivo a demonstração de tecnologias avançadas e de linhas-piloto, que, partindo de atividades de I&D concluídas com sucesso, visem evidenciar, perante um público especializado e em situação real, as vantagens económicas e técnicas das novas soluções tecnológicas que não se encontram suficientemente validadas do ponto de vista tecnológico para utilização comercial. Ao abrigo destes concursos, os prazo para a apresentação das candidaturas decorre entre o dia 23 de Fevereiro e o dia 2 de junho de 2017 (19 horas).


Encontra-se ainda disponível a abertura de Candidatura a:

Projectos de Investigação cientifica e desenvolvimento tecnológico (IC&DT) individuais e em co promoção)

Aviso 02/SAICT/2017

Consiste em aumentar a produção cientifica e tecnológica de qualidade reconhecida internacionalmente  em domínios estratégicos alinhados com estratégia de I&I para uma especialização inteligente (RSI). Destina-se a entidades não empresariais do sistema I&I – Instituições de Ensino Superior, seus institutos e unidades de I&D, laboratórios do Estado ou internacionais, instituições privadas sem fins lucrativos que tenham como objectivo principal actividades de I&D ou outras instituições publicas e privadas sem fins lucrativos que desenvolvam ou participem em actividades de investigação cientifica. O prazo para a apresentação das candidaturas decorre entre o dia 24 de Fevereiro e o dia 17 de Maio de 2017 (19 horas).

Para mais informações contacte-nos.

Posted in Uncategorized.