Investir na agricultura – quais as razões económicas?

Num contexto de crise económica, com o abrandamento ou mesmo recessão em várias economias na Europa e o aumento do desemprego, a procura de soluções de investimento, criação e geração de riqueza e valor ganha uma nova importância. O artigo de hoje debruça-se sobre o tema Investir na Agricultura como uma possível solução, mas abordando as razões fundamentais por detrás desta ideia de investimento, tentando contrariar a “emoção” por detrás da onda de investimentos neste sector gerada pela criação de programas de incentivos como o PRODER.

Antes de mais realçamos a importância que programas como o PRODER estão a ter no desenvolvimento da actividade agrícola em Portugal.

Os níveis de subsídios atribuídos, especialmente no caso de jovens agricultores, são um forte motivador para por vezes qualquer pessoa, com ou sem experiência, querer investir na agricultura.

A agricultura é uma forma de vida como outra qualquer, pode ser geradora de emprego, riqueza, mas é antes de mais nos tempos que correm, um negócio. E um negócio exige do investidor uma dedicação considerável se este quiser garantir o seu sucesso.

Posted in Fundos.